quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Movie Hint - Your Highness (2011)

Comédias pastelão eram o tipo mais bobo e incoerente tipo de comédia dos anos 80 e 90. O estilo passou por algumas mudanças e hoje, o conceito de comédia pela "bobeira" é medido em termos de insanidade.
O estilo non-sense é o que tem sido mais aplicado para se fazer comédias nos dias atuais, mas convenhamos: tem que estar muito afim de uma comédia assim para gostar.
Falo disso, pois em Your Highness, o ridículo é uma constante no filme, que conta com um excelente elenco, numa história boba, sem sentido, em que parece mais que os atores fizeram somente para se divertir.
O filme é engraçado, mas as piadas são tão insanas que chegam a ofender se você não estiver aberto a aceitar o que está por vir! Difícil de entender? então assista!
Com Danny McBride (Up In The Air), James Franco (127 Hours), Natalie Portman (Black Swan) e Justin Theroux (Mulholland Drive). Reparem os filmes que citei de cada um. Só peso pesado, talvez em menor escala o protagonista, Danny McBride, mas também, o cara é o roteirista do filme. Parece mesmo que, desejando fazer algo mais leve, com menos compromisso, os atores usam filmes assim como uma "descarga" de papéis mais intensos e complexos.
A exemplo de outros atores, Natalie Portman, vencedora do Oscar de melhor atriz por Black Swan, agora se arrisca a levar o Framboesa de Ouro por este aqui!
Como disse, a comédia é um tanto forçada, muito apelo sexual, muito "besteirol", mas arranca algumas boas risadas. Bastante ação também, pois é passado num ambiente "medieval", onde a noiva do príncipe é sequestrada por um mago do mal, ele (o príncipe) leva seu irmão preguiçoso e bonachão na jornada.





Nenhum comentário: