sábado, 5 de novembro de 2011

Movie Hint - Pearl Jam Twenty (2011)

Para quem curte um bom Rock'n Roll, pra quem quer saber mais da história do movimento grunge e o rock alternativo que tomou conta do cenário musical e marcou a história e a geração de adolescentes dos anos 90 pra cá, eis aqui uma obra memorável.
Pearl Jam Twenty é um documentário sobre uma das poucas bandas que resistem fiéis ao estilo, e cativou milhões de pessoas com sua música, mesmo agora, completando 20 anos de carreira.
O Pearl Jam tem uma história muito bacana, tanto a banda em si, como cada componente individualmente. Não tem como não se emocionar com suas histórias sem relembrar os bons anos 90!
Produzido e dirigido por Cameron Crowe, (Jerry Maguire, Vanilla Sky), o filme é repleto de material exclusivo, filmagens raras e de pouco conhecimento do público geral. Com excelente produção e edição, toda a memória desses 20 anos de Pearl Jam é compilada neste documentário de 2 horas de duração.
O filme começa contando como as coisas eram antes da existência da banda, quando Stone Gossard tocava com Jeff Ament ainda no Green River, posteriormente juntando-se à Andy Wood, na banda Mother Love Bone. O interessante das bandas naquela época, é justamente o entrosamento entre a galera de outras bandas; todos em Seattle ligados à música se conheciam, tocavam uns com os outros, havia uma harmonia muito grande entre as bandas. E diretamente relacionado, estavam Matt Cameron e Chris Cornell (Soundgarden). Após o baque que a morte de Andy Wood causou em todos, surge a figura de Eddie Vedder, que encantou geral com sua voz.
E assim veio Temple of the Dog, uma parceria Cornell/Vedder e enfim, Pearl Jam.
Alternando os registros de filmagens de época exclusivas e as atuais, com entrevistas individuais dos integrantes da banda, Pearl Jam Twenty mostra a banda em sua essência, a verdade de cada um, seus altos e baixos, desde simples banda de garagem até superstars (coisa que eles sempre foram avessos), tocando em shows para mais de 70 mil pessoas.



Vale muito a pena ver, relembrar e conhecer mais a fundo essa grande banda que não só marcou nossa geração, mas também vem conquistando novos fãs, pela simplicidade e fidelidade ao seu estilo musical.



Nenhum comentário: