quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Movie Hint - Hesher (2010)

O legal de se assistir um filme sem saber nada, nem ter lido qualquer coisa sobre a história, é que quando ele é bom, a satisfação é ainda maior! Nada melhor do que uma boa surpresa!
Hesher, o personagem título, é interpretado pelo novo prodígio do cinema, Joseph Gordon-Levitt (Inception). Hesher é um jovem "sem noção", daqueles que cagam para tudo e para todos.
T.J. é um garotinho triste e solitário que por acaso tromba com Hesher.
O revoltado decide sem mais nem menos se instalar na casa de TJ, que vive com o pai deprimido e a avó bem velhinha.
TJ também conhece Nicole, uma menina também solitária, parece que em sua vida, tudo dá errado. Mas o jovem garoto vê nela uma chance de amizade.
Hesher, por outro lado, só enferniza a vida do moleque. Por onde passa, causa destruição.
E aí que a história surpreende, pois consegue mostrar através da destruição que as coisas podem se transformar e de certa forma, mostrar a luz no fim do túnel.
TJ é interpretado por Devin Brochu (In the Valley of Elah) e Nicole por uma irreconhecível Natalie Portman (Black Swan). É sério, ela aparenta uns 20 anos nesse filme. E atua muito bem. Este filme foi lançado antes de Black Swan, que a consagrou com o Oscar de melhor atriz. Então, sua interpretação aqui serviu como uma prévia do que estava por vir.
Gosdon-Levitt também, num papel bem diferente do que se vê nos filmes dele, só prova o quão versátil ele é.



Hesher é um drama que mostra o cotidiano desses três personagens, com uma certa dose de humor negro, que consegue mostrar, que na pior situação que sua vida se encontre, sempre há uma saída.




Nenhum comentário: