segunda-feira, 11 de julho de 2011

Kids' Hint - Cars 2 (2011)

Que a animação Cars foi uma das obras primas da Pixar, ninguém duvida. Justamente pela originalidade, inovação, roteiro, visual e consequente sucesso que alcançou, o público foi presenteado com a sequência.
Cars 2 veio como uma forma de nos aprofundar no universo fantástico do mundo habitado por carros personificados.
Para o público infantil, naquela ânsia do quanto mais, melhor, um prato cheio. Para um público mais maduro, o roteiro de Cars 2 não foi lá essas coisas. Não que seja ruim, pelo contrário, mas estamos falando de uma produção da Pixar, que tem filmes sensacionais em termos de roteiro, como Wall-e, The Incredibles, Monsters Inc.
O que acontece com esta continuação é que justamente por ser uma sequência, O público vai sempre com a expectativa de ver algo maior, mais inovador do que o primeiro. Como eu disse, para a criançada isso não importa, a molecada curtiu o filme tanto ou mais até do que o primeiro!
Com uma história de espionagem, perseguição e muita velocidade, o visual de Cars 2 está realmente melhor do que o primeiro, ainda mais porque agora temos a opção de assistir em 3D, o que é sempre um show a parte.
Lightning McQueen e seu amigo Mater vão participar de um evento automobislístico disputado em 3 países diferentes, promovido por um carro que descobriu uma fonte de combustível alternativo, o qual ameaça os chefões da indústria do petróleo. Um desses manda-chuvas planeja sabotar o sucesso do novo combustível, mas tem em seu encalço, um agente secreto a lá 007, que faz uma investigação profunda sobre o criminoso.
Mater acaba por acaso sendo confundido com um outro agente secreto e de repente, com toda sua "caipirice", se vê infiltrado nesta missão de capturar o malfeitor.
Isso tudo sem McQueen saber de nada que se passa com seu amigo.
E aqui, uma outra observação: a história acaba focando mais em Mater do que no grande Lightning McQueen, que acelera nas pistas para provar que é mais veloz do que um abusado carro de Fórmula 1 italiano.
O filme é cheio de referências ao mundo dos veículos, às cidades apresentadas como pano de fundo. São três cenários onde a história toda se passa: Japão, Itália e Inglaterra. Um deslumbre de cores e movimentação!
A Pixar como sempre, mandando bem, Mas tinha potencial para apresentar muito mais.





Nenhum comentário: