terça-feira, 10 de maio de 2011

Movie Hint Especial - Thor (2011)

Fiel a história!! Assim como em Iron Man, a Marvel acertou a mão e fez mais um EXCEPCIONAL filme de super herói!! Caramba, impressionante mesmo! Cada detalhe foi bem aproveitado, como o figurino impecável dos membros de Aasgard e Jotunheim. Os efeitos especiais então, bem absurdos! Vejam este filme em 3D de qualquer forma!!

Mas sabem qual é o melhor de Thor?
O EFEITOS SONOROS!!
Indispensável assistir no cinema, em 3D e que tudo seja digital. O som do filme é chamativo, um estrondo, uma verdadeira PORRADA no ouvido da gente, hahahah... Claro, deveria ser assim mesmo. Pois em um filme de guerra entre Deuses, o mínimo que esperamos é um belo som que nos faça tremer na cadeira!


A mitologia nórdica foi fielmente mantida em todos os aspectos no filme. Tanto na trama como na caracterização dos cenários e personagens. As falas são de acordo com o ambiente. Não o idioma, mas a forma. Um pouco coloquial em Aasgard, que difere das cenas passadas no planeta Terra.

Neste filme, a abordagem é em torno do Deus do Trovão, Thor interpretado por Chris Hemsworth (Star Trek, A Perfect Getaway), que por ser um completo arrogante e vaidoso, expõe seu mundo (Aasgard) à uma guerra desnecessária e finda o pacto de paz com o povo de Jotunheim.


Seu irmão Loki, o Deus do Fogo, por Tom Hiddleston (Unrelated) o inveja e faz com que Odin por Anthony Hopkins (The Rite), seu pai, envie Thor para o exílio na Terra, perdendo todo seu poder e a viver como um humano comum. Thor então passa a aprender com a vida, a ter mais coração, e inclusive se apaixonar por uma cientista terráquia, na pele da vencedora do Oscar 2011, Natalie Portman (Black Swan, Star Wars). Ele passa por maus bocados até poder retornar para a guerra que ficou trás em seu reino.

Uma das grandes sacadas do filme é justamente no momento em que surge Hawkeye, interpretado pelo xodó de Hollywood na atualidade, Jeremy Renner (The Hurt Locker, The Town), que passa um minuto no alto de uma torre com Thor sem poderes na mira de seu arco e flecha! Renner e seu personagem já estão confirmados no filme que reunirá os heróis da Marvel, The Avengers!! Em 2012.



Foi legal rever a sumida Rene Russo (Ransom), fazendo Frigga, a mãe de Thor. Mas seu papel é bem pequeno, apesar de importante. Creio na sequëncia dessa provável trilogia ela vá ter um espaço maior. Assim como ela, Idris Elba (28 Days) ficou EXCELENTE na pele do sentinela Heimdall !!

A produtora foi sábia ao escalar Kenneth Branagh (Valkyrie, Frankenstein), um mestre do cinema dramático tradicional e expert em filmes medievais. Esse foi o maior dos acertos! O ex-ator, e de tempos para cá, ótimo diretor, foi fundamental para dar ao filme o toque medieval e fantasioso necessário, além de manter o drama presente do início ao fim. De resto, os efeitos especiais terminaram o trabalho. Um SciFi para ter em casa!


Para a minha surpresa, em uma das cenas reconheci "Walk", música do também sensacional novo trabalho do Foo Fighters!! Letra e sonoridade que parece que foram feitas para o filme, mas nem foi o caso! Apenas encaixou, e muito bem!!

7 comentários:

Unknown disse...

Assino embaixo!!!
Só faltou destaque pra beleza do ator principal. Foi de deixar todos no cinema de queixo caído. Sinistro, juntou a beleza dele com uma interpretação maravilhosa... ai ai ai

Jack Patton disse...

Hahahaha cara de pau!!
:D

James disse...

ahahah, sem discussões, galera!!!!
não vi o filme, mas umas 2 pessoas do trabalho comentaram que o 3D é dispensável... :-O
Vai entender....

Jack Patton disse...

Depende do ponto de vista...
Se acharem esse 3D dispensável, acharão tb o de Avatar. Motivo: ambos utilizam o 3D somente para efeitos de profundidade. O 3D em ambos os filmes é utilizado delicadamente, sem ficar atirando coisas na cara de todos.

Talvez essa galera vá curtir Toy Story 3, que usa e abusa do 3D, brinca com o público.

Mas no caso de Thor e Avatar, não acho certo ficar martelando (desculpe a piadinha, hahah) a troco de fazer uso do 3D. Kenneth Branagh e James Cameron foram inteligentes ao usar o 3D dessa forma para esse tipo de filme.

Anônimo disse...

É mas mesmo com aquela armadura e tudo mais , não finalizou a mulezinha ... uhauhauha

James disse...

Cuidado com os Spoilers nos comments!

James disse...

Finalmente consegui parar para escrever sobre Thor!
Te digo que não esperava muita coisa desse filme, até pelo que andaram comentando sobre o 3D e tal. Mas gosto é gosto e eu, como bom fã de super herois, curti DEMAIS mais essa adaptação dos quadrinhos para o cinema. A Marvel vem sempre se superando. Pode ter deixado um pouco a desejar(pecou pelo excesso) em Iron Man 2, mas fã que é fã curtiu!
Como comentado no seu post, o som realmente é algo que evoca o deus do trovão. Com imagens e acústica excelentes, o som desse filme faz as cadeiras tremerem literalmente!
Realmente foi uma agradável surpresa ao ouvir a novíssima Walk, do Foo Fighters ao fundo, na cena do bar, e novamente nos créditos.
Muito show, uma acertada adaptação com uma grandiosidade nas imagens, no som, na história, uma pitada certa de humor e os fãs mais uma vez agradecem!