segunda-feira, 30 de maio de 2011

Movie Hint - Battle: Los Angeles (2011)

Ação sem compromisso! Definitivamente um filme para admirar sua produção e curtir um momento de tensas batalhas entre a raça humana e alienígenas. O que você encontra em Battle: Los Angeles é: ZERO história e POUCA emoção. Mas isso significa que o filme é ruim? Não.

O filme é repleto de bons momentos para quem apenas quer 2hs de adrenalina. Não existe uma trama, ou, se existe, ela seria:
A raça humana sofre um ataque alienígena, de altíssima tecnologia, e lutamos para salvar o planeta. Ponto final.

Um sargento, vivido por Aaron Eckhart (The Dark Knight), fracassado em uma guerra anterior, tem o dilema de superar seu abalado psicológico e vencer desta vez. Além de Aaron, o elenco conta com a Michelle Rodriguez (Resident Evil, Avatar), Bridget Moynahan (I Robot, Lord Of War) e Michael Peña (World Trade Center, Million Dollar Baby).



O destaque vai justamente para a produção, que faz parte do grupo de filmes de ficção científica da atualidade que vem utilizando de técnicas que permitem que um SciFi não soe falso se filmado durante o dia. No passado (e até hoje) muito filmes se "escondem" em cenas escuras, mas com a evolução tecnológica hoje é possível ter boa qualidade em cenas bem a luz do dia.

Battle; LA está no mesmo estilo de Skyline, quem curtiu irá certamente gostar deste. Porém deste gênero, o que há de melhor na atualidade é o District 9, citado aqui no Movie Hints no ano passado.

Um comentário:

James disse...

Disse tudo!
História é zero, e manjada até: Estados Unidos como sempre é o foco, De verdade, queria saber o que os EUA fizeram pra estar sempre na mira dos aliens.
Deve ter sido por causa de Roswell...

Mas como você comentou, a produção do filme é animal, tem ação de sobra, tiro pra tudo quanto é lado, e o clima de tensão é mantido do início ao fim.

Bom, acho que o lance dos alienígenas foi um mero cosmético, o roteiro ficaria até melhor se o filme tratasse de uma guerra entre países, no qual os EUA tivessem sido invadidos por alguma nação com poderio bélico superior, sei lá. Bom, aí, teriam outras questões envolvidas, como direitos humanos, etc.
Então, a solução, já que não é pra se indispor com povos de culturas diferentes, é enfiar seres de outro planeta. Não há direitos extra terrestres mesmo, então, manda chumbo nos ETs.