domingo, 27 de fevereiro de 2011

Movie Hint - The King's Speech (2010)

Mais um forte concorrente ao Oscar 2011! The King's Speech, como o próprio filme diz, é "speechless", sem palavras! Um filme que segue à risca os fundamentos básicos e a formula tradicional de campeões do Oscar. As interpretações aqui são excepcionais, ótima direção e um roteiro envolvente.

O filme se passa em 1925, num momento bem próximo a Primeira Guerra Mundial, onde o Rei George vive seus últimos dias de vida e seus filhos que o sucede tem a dura missão de dar continuidade ao seu brilhante reinado. A questão é que Albert, o sucessor, possui uma gagueira crônica, que o faz passar vergonhas inconcebíveis para um rei. Este personagem é BRILHANTEMENTE interpretado por Colin Firth (Trauma). É muito bom ver hoje o Colin Firth reconhecido pela academia, pois desde Trauma em 2004 ele já mostrava que era um tremendo ator.

A salvação para o Rei Albert é um homem simples, que além de auxiliá-lo em seu problema, acaba funcionando também como um psicólogo e ajudando-o a lidar com sua vida pessoal. Uma coisa conectada a outra, porém o suficiente para criar conflitos entre eles. Geoffrey Rush (Pirates Of The Caribbean) é quem vive o personagem e também é indicado a Melhor Ator Coadjuvante. Assim como ele, a coadjuvante Helena Bonham Carter faz a esposa do Rei Albert (tratado depois como Rei George VI), que como Rainha passa uma intensidade cativante como a boa mãe, esposa e fiel escudeira.



O filme segue a mesma linha de The Fighter, mais um grande concorrente ao Oscar, porém devo admitir que, na minha opinião, não supera Black Swan e principalmente Inception. De qualquer forma, um filme altamente recomendado para os fãs do bom cinema!

Um comentário:

James disse...

Um ótimo filme, resgatando a fórmula do filme clássico.
História cativante, envolvente, curiosa...
Ótimas atuações, Colin Firth impecável, fez uma excelente interpretação, assim como Natalie Portman, em Black Swan, aqui, ele não teve nenhum concorrente a altura.
Apesar de no meu gosto pessoal também preferi Inception, The King's Speech teve os ingredientes na medida certa para vencer o prêmio da academia.