sábado, 25 de dezembro de 2010

Movie Hint - The American (2010)

Um filme diferente, mais precisamente para quem curte os trabalhos dos irmãos Ethan e Joel Coen. Com aquele típico ar cult, de filme independente. The American é lento e talvez incomode aos menos, digamos... pacientes. Porém a naturalidade das cenas são interessantes e a direção do desconhecido holandês Anton Corbijn é simples porém eficiente.

George Clooney (Up In The Air, Syriana) vive um americano, profissional do mundo do crime. Traficante e especialista em criação de armas de alto calibre. Fugido da Suécia pela morte de 3 pessoas, Clooney vai a Itália para uma nova missão. Porém lá ele, que é desconfiado ao extremo, lida com o receio de ser descoberto pelos suecos e o medo de se apaixonar em meio a uma vida criminosa.

Aparentemente, o trailer indica mais um filme de ação de Mr.Clooney, mas não. Trata-se de um filme cult, bem in natura, com cenas bem presivíveis, exceto pelo bom final. É uma baixa produção, com diversos atores desconhecidos do leste europeu, mas que não deixam nada a desejar. Recomendado aos que curtem filmes de passada lenta.



Um comentário:

James disse...

Assisti , achei mais ou menos. E olha que eu gosto dos filmes do George Clooney. Dessa vez nossas opiniões foram invertidas. Michael Clayton foi muito bom, e vc não curtiu tanto! ahahah

Esse agora achei legal, mas faltou alguma coisa, sei lá, o filme acaba e aí... só?

Valeu!