quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Movie Hint - Skyline (2010)

Foi-se o tempo em que era necessário ter um orçamento enorme para fazer um filme de ficção científica que empolgasse! Skyline é um divisor de opiniões, pois foi massacrado pela crítica desde sua estréia até hoje. Mas fãs do gênero, pouco antenados ao "politicamente e tecnicamente correto", sem dúvida vibram com um filme como este! Ao ver o trailer minha primeira impressão foi acertada, na mosca. Um filme sem uma história de fato, mas com ações que empolgam a todo o tempo.

A temática gira em torno do planeta Terra sendo invadido por seres de outros planetas. Suas naves emitem uma forte luz azul que hipnotiza os humanos com o intuito de abduzí-los. E em questão de 3 dias, Los Angeles no caso, se torna um cenário apocalíptico em meio a guerra entre humanos e alienígenas.

O lado dramático fica por conta de um grupo de amigos que ficam presos em um prédio e tentam a todo custo fugir, mas cercados por aliens lidam com o desespero e isolamento. E se não bastasse, uma grávida entre eles para tornar a coisa ainda mais tensa (e bem cliché).

Eric Balfour (Horsemen, Hell Ride) faz o papel principal, que lidera o grupo de sobreviventes e luta para proteger sua mulher grávida. Seu personagem é intrigante na trama, pois algumas questões acontecem apenas com ele. Inclusive, seu desfecho pode ser considerado muito bom e original, ou um completo trash! heheh... Eu sinceramente achei fenomenal!



O filme finaliza de uma forma ousada e impensada, o que é fantástico! Você passa o filme inteiro temendo por um péssimo final, justamente porque não consegue visualizar um, mas sente-se recompensado pela originalidade em seu desfecho. Desfecho esse que possibilita uma sequëncia.

Recomendado aos que curtiram District 9, onde vimos lutas contra alienígenas em pela luz do dia!!

2 comentários:

Dan² disse...

Assisti ontem e achei FODA... comparei muito com Independence Day, mas a visão das pessoas e não dos militares!

Dan² disse...

Akele caça que consegue acertar a uma das naves eu imaginei o Will Smith pilotando!

muito bom o filme!