terça-feira, 12 de março de 2013

Movie Hint - The Divide (2011)

Quando uma bomba nuclear devasta Nova Iorque, oito desconhecidos refugiam-se na casa do zelador (no subsolo) de seu prédio. Os moradores começam cedo a sucumbir à elevada temperatura do compartimento assim como ao medo da radiação e aos jogos psicológicos derivados da privação de alimento e água.

Trancados por longos dias, morrendo de fome, e sem ter por onde sair devido ao medo da radiação, alguns do grupo encontram uma forma de se proteger e resolvem sair para verificar como está o lado de fora e percebem que estão cercados por estranhos profissionais em trajes científicos. Retornam para o subsolo e instala-se o pânico geral.

A constatação de que não há solução, de que não há saída leva cada um aos poucos perderem os mais básicos valores do ser humano. Suas mentes entram em colapso nervoso e os poucos ainda são passam a ter que lutar pela sobrevivência no já pequeno local de zelador.

Mesmo com um baixo orçamento, estimado em apenas 3 milhões de dólares, The Divide conseguiu ter êxito. Foi direto ao assunto, sem pausa para enrolar quem está assistindo. O drama é vivido a cada segundo do filme, e a incerteza do futuro de cada personagem nos deixa com um ponto de interrogação o tempo inteiro.

Vale conferir!




Nenhum comentário: