quinta-feira, 21 de março de 2013

Movie Hint - Looper (2012)

Quando a máfia quer eliminar alguém, envia o seu alvo para o passado, 30 anos para trás no tempo, onde um "looper" - um assassino contratado, como Joe, está à sua espera para o liquidar. Joe está a fazer fortuna e vivendo sua vida normalmente, até ao dia em que a máfia decide "fechar o ciclo", enviando-lhe um novo alvo do futuro: ele próprio.

Looper é um belíssimo SciFi, ambíguo, cheio de mistérios e teorias pelo meio, com uma estrutura narrativa clássica e que joga inteligentemente com o espectador a partir de uma excelente montagem.

Existe também, ainda que sutilmente, uma singela história de amor familiar, deixando ainda uma belíssima mensagem sobre a moralidade humana e a força que ela têm para tentar mudar e acreditar na mudança, mesmo quando ela não depende inteiramente de atitudes singulares.

No papel principal, de Joe, temos Bruce Willis (The Sixth Sense), interpretando o protagonista no futuro, já com idade avançada; e Joseph Gordon-Levitt (The Dark Knight Rises), atuando como um jovem Joe no auge da carreira de assassino (Looper). Além deles, temos Jeff Daniels (Traitor), Paul Dano (There Will Be Blood) e Emily Blunt (Devil Wears Prada).

Certamente, trata-se de um dos grandes filmes de ficção científica de 2012!

 



Nenhum comentário: