terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Movie Hint - Restrepo (2010)

Documentários são difíceis de aparecer por aqui, no Movie Hints. Restrepo é um de grande destaque pela qualidade das imagens e produção com que foi elaborado.

Narrado e com imagens reais de filmagens dos soldados na guerra do Afeganistão, Restrepo mostra a missão americana de tomada da região mais inóspita do país, o Vale do Corengal. Considerada a área mais crítica durante a ocupação americana, o filme aborda o período de 15 meses que os soldados permaneceram lá.

15 meses de pirar qualquer um. O despreparo, o desconhecimento, a vontade de retornar para casa, para a família... Mais uma vez, percebemos o quão idiota é uma guerra.

Restrepo foi um soldado americano morto em combate, e que teve seu nome dado em sua homenagem, pelos amigos de pelotão, ao campo que eles deveriam conquistar para neutralizar a região.

O documentário é todo narrado pelos soldados que retornaram, com depoimentos daqueles que vivenciaram o horror de um campo de batalha. As imagens são espetaculares, de altíssima qualidade, e a edição foi muito bem feita, tentando levar o espectador ao cenário mesmo.





Nenhum comentário: