domingo, 22 de janeiro de 2012

Movie Hint - John Rabe (2009)

A história real de um homem que salvou mais de 200.000 chineses durante a Segunda Guerra Mundial é comovente.

Em 1937, John Rabe, o então presidente da unidade da Siemens em Nanjing, China, está se preparando para deixar o país e retornar à Alemanha, sua terra natal. Partidário Nazista por conveniência, vivendo com sua mulher, ele está ansioso por seu retorno, depois de 27 anos ausente de casa. às vésperas deste retorno, porém, a situação na China começa a ficar crítica, sofrendo ataques contínuos dos Japoneses, que estão devastando as cidades.

Vendo a população da região sofrendo com a guerra, a maioria, trabalhadores em sua fábrica, John Rabe (Ulrich Tukur) se sujeita a ficar mais tempo e dar abrigo aos chineses, já que, os japoneses eram aliados dos alemães.

Porém, numa situação frágil dessas, em terra inimiga, não há muito o que fazer.
Mas, pessoas de bem, como o Doutor Robert Wilson (Steve Buscemi - Big Fish e a excelente série, Boardwalk Empire), e a professora de uma universidade local, o apoiam a permanecer e lutar por uma zona neutra, para proteger os civis.

E a história segue, mostrando como no meio de uma grande idiotice como a guerra, a união entre diferentes culturas e costumes tenta sobreviver ao massacre e destruição.
Uma história verídica, triste, muito bem contada, com base nos relatos do diário do próprio John Rabe.





Nenhum comentário: