quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Movie Hint - Taken (2008)

Os filmes de ação tendem a mostrar um protagonista no mais puro estilo do herói que salva o mundo, um cara com diversas habilidades e que é obrigado a pô-las à prova para conquistar seu objetivo, não importam as consequências.
Taken é mais um grande exemplo desta fórmula, que por mais manjada que seja, os produtores ainda conseguem cativar o grande público. Neste caso, Liam Neeson (Batman, Unknown) é o bambambam da vez, só que sua missão é totalmente - e perfeitamente justificável - pessoal: nada de salvar o destino da humanidade não, porém uma busca implacável pela vida de sua filha, uma jovem de 17 anos, em viagem a Paris, que acaba sequestrada por traficantes na Europa, que exploram o mercado da prostituição de jovens turistas. A preocupação do filme é mostrar exatamente o que um pai é capaz de fazer por sua filha.
Liam Neeson é um excelente ator, e cumpre muito bem o papel de um ex-agente secreto dos EUA, que ao longo da vida profissional, pagou caro pelos serviços prestados ao país, como a separação da esposa e ausência nos momentos mais importantes do desenvolvimento da filha.
Afetado por esta ausência, ele abdica dos serviços ao País para finalmente curtir a filha, mas esta, querendo curtir os seus 17 anos, começa a buscar certa independência.
A filha é interpretada por Maggie Grace (Lost, Knight and Day) e a ex-mulher, por Famke Jansen (X-Man).
Um filmão Tela Quentíssima, pra quem procura assistir uma boa ação com perseguições, lutas, e uma boa história. Se você ainda não se convenceu a assistir, vale dizer ainda que o roteirista é ninguém menos que Luc Besson, escritor e diretor de filmes como The Transporter, Banlieue 13 e The Fifth Element.





Nenhum comentário: