domingo, 7 de agosto de 2011

Movie Hint - Horrible Bosses (2011)

A melhor comédia do ano! Pra mim, superando até mesmo o impagável The Hangover.
Horrible Bosses, como o nome aqui no Brasil já entrega, Quero Matar Meu Chefe, conta a história de três amigos que possuem chefes impossíveis de lidar em seus trabalhos, que chegam ao ponto de planejar se livrarem deles a qualquer custo.
Jason Bateman (Paul, Up In The Air) é Nick, cujo chefe psicopata contraria uma pretensa promessa que ele teria de se tornar Vice Presidente da companhia.
Jason Sudeikis (Hall Pass, What Happens In Vegas) é Kurt, o braço direito do dono de uma empresa, um chefe boa gente, que tinha plena confiança em Kurt como seu sucessor, mas ao chefe morrer acidentalmente, seu filho idiota assume a presidência e não está nem aí pra nada, só quer tirar proveito e o resto que se dane.
Charlie Day (Going The Distance) é Dale, assistente de uma destista tarada, que quer a qualquer custo ter relações sexuais com ele, um rapaz comprometido, fiel a sua noiva, mesmo em cima de seus pacientes, inconscientes na cadeira do consultório, sob efeito de tranquilizantes.

Esses três carrascos são Kevin Spacey (K-PAX, American Beauty), o psicopata insano, Colin Farrell (Phone Booth, In Bruges), o idiota aproveitador e Jennifer Aniston (Marley & Me, Bruce Almighty), a tarada ninfomaníaca.

Depois de comerem o pão que o diabo amassou, o trio de coitados se reune então para traçar um plano para eliminar seus algozes. Daí em diante, é uma sequência de atos desastrados e inconsequentes que já se sabe, tem tudo para não acabar bem.

Nessa história meio louca, com muitos personagens-chave, vemos muito boas atuações, a começar por Jason Bateman (Nick) como protagonista, muito bem acessorado pelo astuto Kurt (Jason Sudeikis) e o atrapalhado Dale (Charlie Day). Do lado dos chefes vilões, aplausos de pé para um insano Kevin Spacey, grosseirão, mandão e um verdadeito ditador. Realmente, chega a dar medo ter um chefe assim.
Colin Farrell, com um penteado pra lá de esquisitão, é o filho viciado, herdeiro da empresa, após a morte de seu pai, em uma breve participação de Donald Sutherland (Reign Over Me, Cold Mountain). Das atuações, na verdade ele é o mais fraco, mas ainda assim seu personagem é um grande idiota, daqueles que cagam para tudo a seu redor e pelo fato de ser viciado, só quer tirar proveito da empresa para alimentar seu vício, com saídas, mulheres e festinhas particulares.
Por fim, após os aplausos de pé para Spacey, somos obrigados a tirar o chapéu e admirar todo o auge de uma sensualíssima Jennifer Aniston, no papel mais ousado de sua carreira. Ela que sempre apareceu nos filmes como uma mulher linda e elegante, aqui ela esbanja beleza no alto de seus 42 anos, posando de linda, louca e sedutora.
Fechando o grande elenco, participação de Jamie Foxx (Ray, Law Abiding Citizen), mas chega de detalhes sobre os personagens para não comprometer a história.

Um filme diferente do estilo do já comentado aqui, The Hangover, que segue mais a linha "road trip", Horrible Bosses traz igualmente uma situação absurda, mas com mais sutileza e bom enredo, com inteligência, se mostrando com isso uma história um pouco mais plausível. Imperdível!





Nenhum comentário: