quarta-feira, 27 de abril de 2011

Movie Hint - Let Me In (2010)

Para ficar na cabeça por muito tempo!! Que FILMAÇO hein! E o mais impressionante... esta é uma refilmagem do longa sueco Let The Right On In, já comentado aqui no Movie Hints. É tão bom que mesmo tendo sido lançado muito recentemente, acabou tendo sua versão "americanizada" logo em seguida, e digo mais... não deve em NADA para o original. Desta vez, os americanos conseguiram manter a qualidade e idéias originais.

Let Me In é uma espécie de Romeu e Julieta moderno e vampiresco! Trata-se de uma menina que aos 12 anos de idade é vampira, sofre por ser muito diferente das crianças de sua idade e precisa assassinar para alimentar-se e sobreviver. Ela e seu "pai" (criador) perambulam por cidades e, pela vida que levam, evitam revelar suas identidades. A questão é que nesta pequena cidade em que se passa o filme, a pequena vampira se apaixona por um menino introvertido e carente de amigos e que convive com a separação dos pais. E este por sua vez vê na menina a força e coragem que não possui para lidar com problemas na escola e família.

A paixão das crianças é tocante e bastante contrastante! É sensacional ver a inocência do menino, sem saber que está lidando com uma vampira e mesmo depois do conhecimento, vê-lo ainda apaixonado.



Os dois atores mirins são excelentes!! Chloë Grace Moretz (Kick-Ass, The Amityville Horror) é a vampira de olhar mais profundo que já vi, que atriz! Com certeza, depois do trabalho cômico em Kick-Ass e agora neste filme, a menina de 14 anos ainda dará o que falar! Inclusive ela foi indicada a Melhor Atriz no Critics Choice por este filme. Além dela o menino Kodi Smit-McPhee (The Road) é bom demais! Esse moleque quase me fez chorar em The Road, com uma performance impecável para uma criança, e num dos melhores filmes de 2009.

Sem dúvida alguma, Let Me In é um filme para ver e rever!!

Um comentário:

James disse...

Opa, agora até me sinto encorajado a ver!!!!
The Road foi um excelente filme que poucos curtiram. Talvez por não pescar a essência do filme, ou não curtir o estilo mesmo. Enfim, gosto é gosto e eu tb curti muito The Road!

Let The Right One In, o original sueco é uma obra de arte. Legal ver que Os remakers se precocupam de vez em quando em fazer um bom trabalho.
Essa menina, Chloe mandou muito bem em Kick Ass, são esses jovens a nova geração de excelentes atores que nos brindarão com ótimos filmes futuramente!