segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Movie Hint - Splice (2009)

Experiências genéticas!! Este filme teve pouca divulgação, mas merece uma atenção especial por ser um SciFi/Thriller com uma história criativa e boas atuações. Um verdadeiro caso raro para os filmes do gênero nos dias de hoje.

Baseia-se no trabalho de cientistas que buscam criar/clonar uma matéria orgânica que tenha a capacidade de regeneração e conseqüentemente possa atender a necessidade humana para combater doenças, deficiências físicas, etc. A gana pelo trabalho os faz dar um passo maior a frente... criar um ser humano com DNA's de outros animais misturados. Adicionar ao DNA humano, o que há de melhor em nossa fauna. Como os olhos de uma águia, guelras de peixe, pulmões anfíbios, pernas de avestruz, asas de pássaros, cauda de macaco, etc. Formando assim um indivíduo supostamente perfeito.

Detalhe: tudo às escuras. Sem que o governo, a própria empresa onde trabalham, ou qualquer pessoa saiba.

Uma vez criado, diversos problemas que não físicos vem a tona, como: a comunicação, o convívio social, entre outros aspectos. E daí para frente, é ver para crer! Uma série de contratempos e um bom suspense toma conta da trama.



Splice realmente não precisou contar com um vasto elenco, já que as cenas são na grande maioria em local pequeno e fechado. O eterno narigudo Adrien Brody (The Pianist, The Jacket) faz o cientista-chefe, responsável pela equipe.

Um final surpreendente te aguarda!!

4 comentários:

Helton Paixão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Helton Paixão disse...

Pessoal!!!

Estou aguardando ansiosamente suas impressões a respeito de "A Origem"! Eu, particularmente, achei quase perfeito.

Talvez tenha até ido ao cinema com muita expectativa, mas acho que o filme atendeu à todas.

Se não viram ainda, vocês só podem estar sonhando... ou não!

Um grande abraço!

Jack Patton disse...

Fala Helton, eu estou é DESESPERADO para ver esse filme que já entrou no Top do Imdb em 4º lugar de todos os tempos! Tou com a sensação de que será um dos meus filmes favoritos.

Como tenho uma filha de 5 meses, estou ainda bolando uma estratégia para conseguir ir ao cinema, heheh Mas se der certo, ainda nesta semana irei e certamente terá um post aqui.
: )

Abs!

James disse...

Caramba, esse Splice tava na minha lista de filmes pra assistir desde que saiu lá fora.
Verei com certeza! Adrien Brody tá tentando mudar o estigma de ator de drama, andou fazendo comédia, agora enveredou pelo sci fi e mais recentemente, no Predators, segue a linha da ficção, com mais ação.

Agora, quanto ao Inception, meus caros, é o mais aguardado mesmo. E eu podendo ir ao cinema aqui, não fui ainda por falta de planejamento! To louco pra ver!

Já perdi o Predators, não queria perder mais esse.
Valeu, abs.