domingo, 27 de janeiro de 2013

Movie Hint - Machine Gun Preacher (2011)

Um forte drama que mostra a história verídica de Sam Childers, traficante de droga, que muda a sua vida por completo e vai parar ao Sudão, onde encontra a sua missão: resgatar as crianças que foram forçadas a serem soldados pelos senhores da guerra.

Digno de bater palmas, Machine Gun Preacher é uma aula sobre redenção. Relata a emocionante história de vida de Sam Childers, um péssimo marido e pai, usuário de drogas pesadas e que chega a matar uma pessoa no passado. Num momento de fraqueza, Childers se entrega a Deus.

Uma vez libertado, Sam passa a mudar por completo sua vida. Larga as drogas, monta seu próprio negócio (imobiliário), e passa a ser um homem de família que a defende com unhas e dentes. Porém sua obsessão pela religião o leva a África, mais precisamente no Sudão, onde há uma guerra civil e milhares de mulheres e crianças morrendo. A questão é que, cego pela religião, Sam não percebe que os valores começam a se inverter e passa a desejar mais estar cuidando do próximo longe de casa do que se sua família, amigos e seu negócio no Estados Unidos.

Sua luta em busca de um re-equilíbrio é tocante!

Sam Childers, interpretado pelo escocês Gerard Butler (300, Law Abiding Citizen), certamente rendeu ao ator sua melhor performance na cerreira. Butler enfim estrela um drama com alta carga emotiva e dá conta do recado. Ao seu lado, Michelle Monaghan (Source Code, Eagle Eye) no papel de sua esposa faz uma sofrida mulher tanto no início, vendo a dependência química de seu marido como no final, lutando para que ele enxergue novamente que ultrapassou os limites.

Michael Shannon (Revolutionary Road, Bug), está no papel de melhor amigo de Sam, e também dependente químico. Um homem que tenta se espelhar no amigo para mudar de vida.

 

Machine Gun Preacher curiosamente passou desapercebido no cinema mundial. Talvez por não contar com gigantes do cinema, mas é um filme que tem todas as caracteristicas que poderiam ter lhe rendido premiações!



Nenhum comentário: