quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Movie Hint - Scott Pilgrim Vs. The World (2010)

Como uma história de adolescentes, sobre relacionamentos e neuras de jovens entrando na idade adulta pode ser transformada em um bom filme?
Scott Pilgrim Vs. The World consegue essa façanha, com uma ótima montagem e edição, seguindo a estrutura de uma história em quadrinhos, e mais ainda, como se fosse um jogo de videogame!

Michael Cera (Juno, Superbad) é Scott Pilgrim, personagem de uma série de 6 livros em quadrinhos, que fez tanto sucesso que culminou nessa produção cinematográfica.

Scott Pilgrim é um jovem de 23 anos, morando com um amigo homossexual e baixista de uma banda indie, aparece curtindo com seus amigos o fato de estar namorando uma menina de 17 anos, Knieves Chau, descendente de chineses.
Gabando-se de um namorico inocente, Pilgrim literalmente conhece a menina dos seus sonhos, Ramona Flowers, e tem que lidar com a transição de um namoro casual e sem futuro no qual ele não dá a mínima, para a missão de conquistar a menina por quem se apaixonou.

Só que ao optar por este caminho, ele tem que encarar seus 7 ex-namorados do mal.
Cada pessoa com quem que Ramona saiu, surge para enfrentar Scott Pilgrim, em um duelo mortal.

Com muito bom humor, dinâmica acelerada, o filme flui na velocidade dessa galerinha da nova geração. Piscou, perdeu alguma informação, seja da história, seja visual.

O que mais empolga são as imagens. Não faltam efeitos de movimentação e de sons incidentais, remetendo a uma história em quadrinhos. A cada toque do telefone, um "RIIIIING" é exibido, as transições das cenas, rápidas, são como o olhar rápido que passa pelas páginas de uma revista.
Além desse recurso de quadrinhos em movimento, aqui o filme inova com um recurso curioso: cenas de videogames.
Cada adversário que Scott derrota, dissolve no ar, e ele ainda fatura umas moedas, como num verdadeiro jogo de videogame. Com direito a barulhinho e tudo!
E pontuação cumulativa!

As atuações são medianas para boas. Michael Cera é bom ator, mas sua voz é fina, e enfraquece o papel título. os outros passam bem. Destaque para Kieran Culkin (Home Alone), que faz o tal amigo gay. O cara é idêntico ao seu irmão mais velho, Macaulay.
O filme também tem participações de Chris Evans (Fantastic 4), como um dos ex-namorados, e Jason Schwartzman (The Darjeeling Limited), muito bons nos seus papeis.

Um filme muito bom, divertido e com imagens e efeitos visuais muito agradáveis e uma história muito bem composta. Dá gosto de jogar, quer dizer, ver!





Nenhum comentário: