Se você pensa que está imune a estes efeitos, só porque não acontece aqui no Brasil, está enganado, pois os efeitos, mesmo que indiretamente, podem afetar o mundo inteiro.
Mais uma demonstração de que o homem só sabe destruir em prol do benefício próprio.
Josh Fox é o produtor deste excelente documentário, que parte de sua terra natal, após receber uma proposta de vender sua propriedade para uma empresa exploradora de gás. O motivo é que as terras naquela região foram consideradas a "Arábia Saudita" do gás.
Pois querendo descobrir mais a respeito, ele viaja por várias regiões dos EUA para entrevistar famílias e constatar que esta lucrativa exploração está deixando pessoas doentes, privando-as de sua necessidade mais básica: a água.
Tudo por causa da forma de extração do gás no solo, através do método de fraturação hidráulica, que consiste em perfurar o solo injetando produtos dos mais tóxicos que se pode imaginar.
Brigas judiciais estão em andamento, e qualquer um que assista a este documentário, ficará perplexo com o que verá
Um comentário:
Sinistro! Assim como esse, indico dois documentários espetaculares: Sicko (sobre os absurdos e podres por trás da indústria hospitalar) e Invisible Empire (sobre uma conspiração com relação aos anos do poder político mundial).
Postar um comentário