A humanidade está vivendo em estações espaciais superpopulosas, uma vez que a Terra não é mais capaz de sustentar a vida devido ao seu eco-sistema completamente destruído. A única esperança de escapar é fazer uma cara viagem para o planeta paradisíaco Rhea, situado a 5 anos luz da Terra.
Uma médica, a Dra.Laura Portmann, trabalha a bordo da velha espaçonave de carga Kassandra para ganhar dinheiro suficiente para se juntar a sua irmã em Rhea. A jovem médica cuida da nave enquanto seus outros 6 tripulantes estão hibernando. Porém, a medida que ela patrulha a nave, percebe que algo está errado, verdades sendo encobertas.
O filme procura mostrar os efeitos psicológicos de longas e solitárias viagens espaciais e surpreende o espectador com diversas reviravoltas no rumo dos acontecimentos.
Cargo é o primeiro filme suíço de ficção científica! Teve um baixíssimo orçamento, mas apesar disso lançou um belo trabalho.
Trata-se de um filme de passada bem lenta, sem ações ou profundidade de dramas. Mas te deixa curioso o tempo inteiro, te põe para tentar descobrir os mistérios que só são revelados nos 20 minutos finais.
Viva a Suíça! Vejam!
Nenhum comentário:
Postar um comentário