Construído de forma ultra estilizada, em Bunraku estamos num mundo sem armas de fogo. Um mundo num futuro, mas de passado triste com guerras que quase dizimaram o planeta. Sendo assim, armas de fogo foram extintas para sempre. É aí que um viajante misterioso, um empregado de bar e um samurai conjuram vingança contra o líder de uma gangue criminosa e seus nove assassinos.
Vivido por Ron Perlman (Hellboy, Drive), o líder assassino comanda uma espécie de máfia, utilizando apenas artes marciais e armas brancas. E dessa forma, domina regiões e é peça-chave para a corrupção de policiais e governo, dando assim início a mais uma era ruim para a humanidade.
Na pele do viajante misterioso temos Josh Hartnett (Lucky Number Slevin), como o Samurai, o japonês Gackt Camui (Moon Child) e Woody Harelson (The Messenger, Seven Pounds); todos eles com ódio mortal de Nicola, o assassino. Além deles, Demi Moore (Mr.Brooks, Half Light) faz uma pequena personagem.
É ótimo ver esses bons atores juntos em um filme tão diferente em seu estilo! Um filme que tem muito de Sin City em sua concepção e que mistura com louvor artes marciais diferentes.
A narração do longa é feita por ninguém menos do que Mike Patton (I Am Legend, Firecracker), vocalista do Faith No More. E como de costume, e em qualquer área, seu trabalho é fora de série.
Um belo filme para quem quer sair do óbvio!! Produção muito original!
Como sempre, perfeita indicação do nosso amigo Dan Steinberg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário