Arrisco dizer que é bem capaz de levar todas as 10 estatuetas!
A trama se passa em Hollywood, 1927. George Valentin é uma das maiores estrelas do cinema mudo. Certo dia conhece Peppy Miller, uma jovem e ambiciosa figurante, por quem fica fascinado. Mas a chegada dos filmes sonoros marca o fim da carreira de George, e faz de Peppy a nova grande estrela da nova indústria.
O declínio da carreira de George o faz enfrentar a falência e conviver com uma profunda depressão. Enquanto Peggy, sua antiga parceira, colhe os frutos do sucesso. A inversão de sucesso na vida de ambos os faz viver intensas emoções em sua relação.
É impressionante o nível das atuações! Os franceses Dujardin e Bejo foram EXCEPCIONAIS, principalmente se levarmos em consideração a falta do recurso de voz. Até o pequeno cachorro Jack Russell foi brilhante! Bom, na verdade, OS cachorros. Pois foram necessários 3 Jack Russell's para as gravações.
Os atores, além do show de performance, rica em expressão corporal de ALTA qualidade, ainda dançam fascinantemente!!
Não poderia deixar de mencionar a produção que seguiu à risca todos, repito, TODOS os detalhes de uma época já tão distante da atual. Os pequenos detalhes de cenário, maquiagem e figurino são de CHOCAR! E claro, palmas para a direção.
Sem dúvida, trata-se de um filme que virará referência em todos os sentidos! Obra-prima!
2 comentários:
Que isso, hein!!! fiquei de queixo caído!! inacreditaveis 1h e quase 40 min sem diálogos numa produção espetacular. esse é pra virar item de colecionador!
Escreveu muito bem, só não cravou a aposta de que ele levaria tudo porque tinha Hugo pra competir. 2 Masterpieces!!!!
Pois é, eu tinha que ter visto Hugo antes!! heheheh...
Ambos impressionantes tecnicamente!
Postar um comentário