domingo, 26 de fevereiro de 2012

Movie Hint - The Artist (2011)

Indicado a 10 Oscars, The Artist provavelmente será o grande papa estatuetas desta noite! Sem dúvida, um filme ousado ao extremo, por ser todo produzido como um filme da década de 20, mas nos dias de hoje. Essa ousadia justamente foi o diferencial para o cinema mais uma vez quebrar barreiras!

Arrisco dizer que é bem capaz de levar todas as 10 estatuetas!

A trama se passa em Hollywood, 1927. George Valentin é uma das maiores estrelas do cinema mudo. Certo dia conhece Peppy Miller, uma jovem e ambiciosa figurante, por quem fica fascinado. Mas a chegada dos filmes sonoros marca o fim da carreira de George, e faz de Peppy a nova grande estrela da nova indústria.

O declínio da carreira de George o faz enfrentar a falência e conviver com uma profunda depressão. Enquanto Peggy, sua antiga parceira, colhe os frutos do sucesso. A inversão de sucesso na vida de ambos os faz viver intensas emoções em sua relação.

 

É impressionante o nível das atuações! Os franceses Dujardin e Bejo foram EXCEPCIONAIS, principalmente se levarmos em consideração a falta do recurso de voz. Até o pequeno cachorro Jack Russell foi brilhante! Bom, na verdade, OS cachorros. Pois foram necessários 3 Jack Russell's para as gravações.

Os atores, além do show de performance, rica em expressão corporal de ALTA qualidade, ainda dançam fascinantemente!!

Não poderia deixar de mencionar a produção que seguiu à risca todos, repito, TODOS os detalhes de uma época já tão distante da atual. Os pequenos detalhes de cenário, maquiagem e figurino são de CHOCAR! E claro, palmas para a direção.

Sem dúvida, trata-se de um filme que virará referência em todos os sentidos! Obra-prima!



2 comentários:

James disse...

Que isso, hein!!! fiquei de queixo caído!! inacreditaveis 1h e quase 40 min sem diálogos numa produção espetacular. esse é pra virar item de colecionador!
Escreveu muito bem, só não cravou a aposta de que ele levaria tudo porque tinha Hugo pra competir. 2 Masterpieces!!!!

Jack Patton disse...

Pois é, eu tinha que ter visto Hugo antes!! heheheh...
Ambos impressionantes tecnicamente!