Situada em um belo cenário na Inglaterra e Europa rural durante a Primeira Guerra Mundial, o filme começa com a notável amizade entre um cavalo chamado Joey e um jovem chamado Albert, que doma e treina ele. Quando eles são forçados a se separar, o filme segue a extraordinária jornada do cavalo, enquanto ele se desloca através da guerra, mudando e inspirando a vida de todos aqueles que conhece – cavalaria britânica, soldados alemães, e um fazendeiro francês e sua neta – antes da história atingir seu clímax emocional no coração da “Terra de ninguém”.
Apesar de tratar-se de um filme de Spielberg, o filme tem uma levada muito mais emocional do que o tradicional festival de efeitos especiais. Neste filme o consagrado diretor mudou um pouco seu estilo, e valeu a pena. Um filme de qualidade, tanto técnica como em seu resultado final.
O roteiro é assinado por Lee Hall, de “Billy Elliot”. As atuações ficam por conta de Emily Watson (Equilibrium, Gosford Park), David Kross (The Reader, Krabat), um desconhecido jovem ator no papel principal e David Thewlis (Harry Potter & The Deathly Hollows).
Nenhum comentário:
Postar um comentário