Um ator que merece muito mais do que já conquistou. Que escolhe a dedo seus filmes, que faz em média um filme a cada três anos. Que alega precisar desse tempo para mergulhar profundamente em seus personagens.
Um cara como esse, e o resultado de suas performances, são dignos de merecer aplausos eternos!
In The Name Of The Father oferece-nos uma apaixonante interpretação, um poderoso drama que nos mostra a luta de um homem durante 15 anos sobre uma terrível injustiça. Conta a saga verídica de Gerry Conlon (Day-Lewis), um pequeno ladrão na conflituosa Belfast dos anos 70, cujos principais interesses são embebedar-se e divertir-se, para grande desgosto do seu pacífico e frágil pai, Giuseppe (por Pete Postlethwaite - Inception, The Usual Suspects).
Quando Gerry se mete com o IRA, o seu pai manda-o para Inglaterra, onde as suas atitudes o colocam no lugar errado no momento errado. Inocente, mas forçado a confessar um violento atentado terrorista, é condenado a prisão perpétua, como um dos 'Quatro de Guildford'. Um inocente Giuseppe é também preso e encarcerado.
Trabalhando com uma feroz e dedicada advogada, vivida por Emma Thompson (An Education, Nanny McPhee), Gerry está determinado a provar a sua inocência, limpar o nome do pai e desmascarar a verdade por detrás de um dos mais vergonhosos casos legais da história recente britânica.
Indicado a todos os amantes do cinema em sua essência, um drama que marcou época e até hoje serve de referência para muitos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário