
O prêmio mais aguardado da noite foi anunciado de uma forma no mínimo estranha por Tom Hanks. Parecia que ele estava com pressa de fazer alguma coisa (de fato, o tempo da cerimônia já havia estourado). Então, ele simplesmente entrou, falou um blá (nem pro blábláblá deu tempo, foi um só), abriu o envelope e tascou na lata: The Hurt Locker!
O prêmio de melhor direção também foi para The Hurt Locker.
Aqui um lance interessante: o palpite era de que a academia daria um prêmio para Avatar e outro para The Hurt Locker, para ser, digamos, políticos. Mas acho que foram mais políticos ainda e deram o prêmio para a primeira mulher na direção, coincidentemente no Dia Internacional da Mulher, etc.
Fato é que mal a Kathryn Bigelow saiu do palco com seu prêmio pela direção, voltou correndo para pegar o de melhor filme, já que Tom Hanks foi veloz como um foguete para anunciar o vencedor.
Melhor ator e atriz, sem surpresas, Jeff Bridges (o ótimo Crazy Heart) e Sandra Bullock (The Blind Side) saem da festa com a moral em alta em 2010. Jeff Bridges totalmente merecido, já, a Bullock... bom, ela é a queridinha da vez, então, vamos dar todos os prêmios a ela. Inclusive o Framboesa de Ouro! Palmas para a estreante Gabourey Sidibe, de Precious, que matou aula para fazer os testes para o papel, conseguiu e surpreendeu a todos com essa indicação pela excelente performance.
Ator e Atriz Coadjuvantes foram bem justos e merecidíssimos! Cristoph Waltz desbancou qualquer chance dos concorrentes, por sua atuação em Inglorious Basterds, inclusive o excelente Stanley Tucci em The Lovely Bones. No lado feminino, tivemos a atuação perfeita de Mo’Nique, de Precious.
Precious também levou melhor roteiro adaptado e The Hurt Locker com roteiro original. Neste último não sei se foi justo, pois só tinha peso pesado, com excelentes histórias: Inglorious Basterds, A Serious Man, a animação Up e, o único que ainda não vimos para opinar, The Messenger. Acho que o filme do Tarantino merecia este.
Fotografia, direção de arte e efeitos visuais foram para Avatar, e foi só o que James Cameron conseguiu arrebatar.
Já The Hurt Locker levou ainda: melhor edição, mixagem de som e edição de som
Melhor figurino para The Young Victoria e maquiagem para o excelente Star Trek de JJ Abrams.
Pausa para comentar sobre a melhor trilha sonora: Venceu a música de Up, uma valsa de Michael Giacchino que marcará a memória de muitos. A música toca no início do filme, é praticamente um clipe musical mostrando a história da vida de um casal unido até o fim.
Vale a pena assistir:
A melhor animação, confirmando o poder da Pixar, ficou com Up.
Canção original para Crazy Heart.
Filme estrangeiro para um argentino, uma surpresa, com o filme El Secreto de Sus Ojos.
Documentário para The Cove, excelente filme sobre golfinhos. E chocante também.
Documentário de curta-metragem para Music By Prudence, e filme de curta metragem para The New Tenants. Por fim, o melhor curta de animação foi para Logorama.
E assim foi, uma pena Avatar ter ganhado somente 3 prêmios, merecia mais, pelo menos todos os técnicos. E The Hurt Locker, apesar de um ótimo filme, não é de forma alguma o melhor dos 10 indicados.
O Movie Hints teve o prazer de assistir boa parte dos indicados e clicando no título você pode conferir o Hint de cada um!
Outros indicados que já comentamos aqui no blog:
Sherlock Holmes, District 9, Julie & Julia, Invictus e Up in the Air.
Clicando aqui, você pode ver a lista completa de indicados e vencedores, pelo IMDB.
Deixe seu comentário do que achou do Oscar, dos filmes, fale com a gente!
PS: Reparou que os anunciantes tornaram a anunciar “And the winner is...”? Ah, política... ;-P

Nenhum comentário:
Postar um comentário