Imaginem misturar a história de um dos maiores presidentes dos Estados Unidos com a temática de vampiros? Pois é, este filme abusa da ousadia e é aí que está sua grande jogada.
A opinião pública sobre este filme girou em torno do "Mas que absurdo!", já que de certa forma banaliza a figura de um presidente tão querido. Há quem tenha achado o filme exageradamente mentiroso e com uma abundância de efeitos especiais que sufocam por ser em quase o filme inteiro.
Como assim? Então quer dizer que filmes de ficção não podem ter ficção? Abraham Lincoln: VH é sim um filmaço daqueles que te levante do sofá, te faz dar pulos junto com os personagens e te faz suar frio de tensão! Um filme injustiçado pela mídia e parte do público, por ter ousado tanto.
O filme explora a vida secreta de Lincoln em uma história não contada que definiu uma nação. Os cineastas visionários Tim Burton (Dark Shadows) e Timur Bekmambetov (Night Watch / Day Watch) trazem uma voz fresca e visceral para o folclore do vampiro sedento de sangue, imaginando Lincoln como o maior caçador da história dos mortos-vivos.
Ainda jovem, o 16º Presidente dos Estados Unidos da América descobre que a sua mãe morreu vítima de um ataque de vampiro, e que os mesmos têm um plano secreto para dominar o seu país. Nesse momento jura iniciar uma longa caminhada rumo ao extermínio de todos os vampiros à face da terra.
Com seu mentor, Abraham se torna o maior caçador de vampiros e o presidente de seu país. O que lhe dá plenos poderes para montar seu exército e levar sua nação ao extermínio da raça vampira.
Os efeitos especiais deste filme são MUITOS e fantásticos! E não poderia ser diferente. Com Tim Burton e Timur Bekamembetov, a produção de um se conectou perfeitamente ao ar sombrio do outro. Eles já trabalharam juntos antes na espetacular animação pós-apocalíptica "9".
Abraham Lincoln é com certeza um dos ótimos filmes de 2012!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário