
O ponto fraco do filme é justamente o ator principal, Renato Prieto. Não consegui me sentir convencido de sua atuação, sem a tradicional emoção que um filme como este pede. Aliás, um tema tão amplo para mexer com os sentimentos do público não foi aproveitado. O filme não emociona. Bom, talvez emocione pelo menos a quem siga a religião abordada no filme.
O filme relata a história de vida antes e após a morte de um médico chamado André Luis. Este, em vida era um homem egoísta, que pouco focava em sua família e após sua morte, teve de lidar com as dificuldades que o limbo (umbral) lhe apresentou. André então é levado a uma cidade espiritual para o crescimento de sua alma.
As mensagens são muito interessantes, muitas lições de vida e aprendizados. Após assistir ao filme você se sente em paz, é um filme agradável, de história simples. Uma pena que pequenos detalhes tenham o arranhado um pouco.
O ponto mais forte em termos de produção é logo no início do filme, no Umbral. Muito bem produzido, imagens FENOMENAIS de uma espécie de limbo. Não deve em nada a muita coisa feita em Hollywood.
Para quem curtiu Chico Xavier, o filme e a pessoa, certamente irá gostar deste! Como história, é interessante, te prende apesar de não emocionar, pelo menos não o quanto poderia. Como filme, é um bom filme sim, mas peca em algumas pequenas questões.
Foi baseado na obra de Chico Xavier. Confiram!
![]() |
Nenhum comentário:
Postar um comentário