
Motivos:
Possui um roteiro perfeito para uma história IMPECÁVEL. Por sinal, de perfeita dosagem... com diferentes valores culturais literalmente lutando, sem clichés e nenhum exagero. Mesmo sendo um filme bastante político (que geralmente são cansativos) este vem repleto de ação de guerra lado a lado com o conteúdo principal.
O destaque do filme fica mesmo para a mensagem passada. Relata a luta de um povo sofrido pela recuperação de seus valores culturais e sociais.
O ponto focal se passa em Bagdad, capital do Iraque. Se baseia no período pós-guerra, mais exatamente após a morte de Saddam Hussein. Em que os USA se mantém em solo Iraquiano com o suposto intuito de democratizar a nação e evitar que um novo regime ditatorial tome posse.
Em meio a essa estratégia política, o personagem de Matt Damon (Invictus, The Bourne Ultimatum), que é um chief americano de um pelotão no Iraque, percebe que suas missões são sempre em vão, sem fundamento. E decide investigar. Eis que em contato com um agente da CIA, vivido por Brendan Gleeson (Kingdom Of Heaven, In Bruges), resolve ir contra o governo americano para desmascará-lo frente a mídia mundial e satisfazer suas ideologias politicamente corretas.
O filme ainda conta com Greg Kinnear (Little Miss Sunshine, Unknown), que pela primeira vez vi fazer um papel diferente dos seus tradicionais bobões.
Para amantes do gênero e até não amantes como eu, este é recomendadíssimo sem sombra de dúvida!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário