
Tudo começa com excelentes lutas de samurais, onde Yang é destinado a assassinar toda uma família. O problema é que após assassinar um por um, restou apenas um belo bebê, filha de seu maior inimigo. Yang não consegue então cumprir sua missão e leva a pequena consigo para o outro lado do mundo, abandonando sua cultura e arte, e sendo recebido por cowboys do velho oeste.
Daí em diante, o que se vê é uma mistura de valores e crenças bem interessante! O filme é recheado de boas fotografias, com elementos de ambas culturas em um mesmo ambiente.
A trama não fica só nisso, pois Yang passa a funcionar como um defensor do faroeste, se apaixona por uma sofrida porém eletrizante e bem humorada americana, que acaba o fazendo voltar às suas origens samurais. E assim desperta uma verdadeira guerra entre eles próprios, os bandidos locais e seus ex-aliados samurais que perseguiam Yang para assassiná-lo, já que não havia cumprido sua missão.
Não se pode deixar de comentar sobre a produção! MUITO BOA!! Efeitos especiais de primeira linha, maquiagens e figurinos perfeitos, arriscaria até dizer que são dignos de premiações importantes!!
O cast também é excelente: Kate Bosworth (Superman Returns), Geoffrey Rush (The King's Speech), Danny Huston (You Don't Know Jack) e o astro sul coreano Dong-gun Jang (Wu Ji), como Yang.
![]() |
3 comentários:
assisti faz um tempo, gostei muito do filme!!!
Venho procurando o Sucker Punch que tu indicou! heheh, tá com cara de ser maneiro hein
Muito bom hein, gostei muito da cenografia, elementos muito bem combinados, muita cor, luz dosada na medida certa!
Quase uma obra poética!
Maneiro, maneiro
Postar um comentário