
De 2007, indicado a vários Oscar, vencedor de dois (Melhor ator e Fotografia), eu não sei porquê demorei tanto para assistir. O filme é um show de atuação, uma história tensa e envolvente.
Daniel DayLewis (Gangs of New York) e Paul Dano (Little Miss Sunshine) interpretam os dois personagens do embate central da história. E que atuações!
O Paul Dano foi um injustiçado em não receber ao menos uma indicação ao Oscar. O moleque arrebenta no papel do padre daquela cidadezinha. Já Day-Lewis papou merecidamente o prêmio de melhor ator.
Daniel Plainview (Lewis) é um oportunista prospector (quem busca minérios) e chega numa pequena cidade rica em petróleo.
Ganancioso e competitivo ao extremo, ele tem problemas com o jovem padre local, Eli (Paul Dano), que realiza sessões em sua igreja com alto fervor e certa encenação das pregações.
Os diálogos entre os dois, principalmente o final, são dignos de entrar para a história. Cenas memoráveis. Esse garoto, pode ir longe.
O filme contém belas cenas e valeu o prêmio pela melhor fotografia.
Um filmaço que merece ser visto, não importa quando.
Um comentário:
Taí um filme que achei beeeem fraco quando vi, mas realmente as atuações do Daniel Day Lewis e do garoto são ARRASADORAS. Para mim o filme acabou valendo pelas atuações deles que foram fora de série!! Pena que o filme é "sem sal".
Abs!
Postar um comentário