As relações entre as pessoas são as mais verdadeiras, os problemas são tratados abertamente, pessoas deprimidas se conformam com isso e pessoas felizes, estão simplesmente felizes. Não há histórias de ficção, portanto, os filmes neste mundo só tratam de fatos históricos.
Eis que um cara, no auge de sua inocente depressão, conta a primeira mentira! Ele não faz por mal, simplesmente faz. Ele inventa a mentira. E a coisa é tão absurda que a palavra “mentira” não existe no vocabulário das pessoas.

Enfim, o cara tenta usar isso para tornar o mundo melhor, e acaba se enrolando todo.
Ironicamente, aqui não vale o ditado que mentira tem perna curta!
Destaque para as sacadas interessantes sobre roubos (sim, no mundo sem mentiras eles existem), publicidade (a disputa entre Coca-Cola e Pepsi). Imagine um comercial sobre Coca-Cola sem mentiras...
O filme estreou lá fora em Outubro do ano passado e infelizmente ainda não saiu por aqui, mas vale dar uma fuçada na rede pra assistir.
The Invention of Lying é escrito, dirigido e estrelado por Ricky Gervais (Night at the Museum 1 e 2 e o seriado The Office), e conta com Jennifer Garner (De Repente 30, o seriado Alias e Valentine’s Day), a mulher por quem ele se apaixona, entre outras figurinhas já vistas por aí.
Hugz
Nenhum comentário:
Postar um comentário