quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Movie Hint - I Saw The Devil (2010)

Vingança... É um prato que se come frio?
No calor do momento, partir pra cima com tudo é bom? E se a coisa for cozinhando aos poucos?
Afinal, o que a vingança traz de positivo?
Com isto em mente, vá assistir I Saw The Devil, sem medo de se arrepender! Um FILMAÇO, de altíssima qualidade, excelentes atuações, fotografia, roteiro, e direção! Deixa muita superprodução hollywoodiana no chinelo. É mais uma obra-prima sul-coreana. Quem assistiu Oldboy, sabe do que estou falando.
Do mesmo diretor de The Good, The Bad, The Weird, Jee-woon Kim, I Saw the Devil tem no elenco dois grandes atores, Byung-hun Lee (do filme citado acima e também de G.I. Joe: The Rise of Cobra) como o protagonista e Min-sik Choi (de Oldboy).
Ambos em performance excelente, dão uma dinâmica incrível ao filme.
Excelentes fotografia e trilha musical, completam o conjunto da obra.
Do que se trata tal história de vingança?
Um psicopata e serial killer faz sua última vítima uma jovem mulher. Se livra do corpo e desaparece. O noivo, ao saber de sua perda, inconformado, jura vingança e promete caça-lo, disposto a levar até as últimas consequências.
Nessa sede de vingança, as incertezas entre o bem e o mal se confundem. Até onde isso pode chegar?
O filme é longo, mas frenético, com menos de uma hora, muita coisa acontece e você nem sente o tempo passar. Quando as coisas parecem ter se resolvido, uma reviravolta dá mais gás à trama.
O título em inglês foi muito apropriado. Depois de assistir, faça uma reflexão sobre o título e diga se não percebe uma dupla interpretação para o nome.

Cada vez mais passo a gostar dos filmes coreanos. As indicações aqui no Movie Hints não são à toa, basta ver as notas dessas produções no IMDB, todas com mais de 7,5.
Sob certo ponto de vista, pode-se considerar que os coreanos são melhores que as produções americanas, pois além do apego às questões de honra e vingança, muito enraizadas naquela cultura, aqui você não vê mortes e batalhas espetaculares, mas cenas brutais, cruas e feias, o que transmite muito mais realismo do que explosões e lutas onde o mocinho não suja seu terno, nem bagunça o cabelo.



I Saw the Devil é um filme cruel, forte, repleto de ação e suspense. Se ainda não te convenci a assistir, veja o trailer e leia o que as pessoas comentaram no IMDB.
Um filme pra guardar na memória.



Nenhum comentário: